– 16 – Moore´s Law

Segundo Gordon Moore*, a velocidade com que os circuitos integrados se desenvolvem duplica a cada 18 meses. Após a morte do Prof. Costa Terra, José conseguiu quebrar essa regra ao nível dos seus transístores interiores. 

Da noite para o dia, passou a frequentar as aulas, todas as aulas.

Os colegas que durante o primeiro ano raramente lhe tinham colocado os olhos em cima, chegaram a pensar que José era uma transferência recente de outra Universidade.

Para os professores, pelo menos para alguns, a nova estrela da turma quase os fez acreditar que valia a pena ser professor pelo impacto que se pode ter na vida dos outros, mas claramente, não era este o caso.  

Revelador de uma curiosidade que parecia não ter fronteiras, começou a esbarrar nos limites opostos do que tinha sido a sua vida recente, ao perceber o conteúdo, as soluções, o que tinha pela frente passava de imediato ao desafio seguinte, professores incluídos.

As noites que eram intermináveis passaram a ser minúsculas, deitava-se tarde e levantava-se bastante cedo, procurava que nada faltasse à sua mãe e a hora de jantar voltou a ser religiosamente cumprida.

Gostava da experiência nova de não ter tempo, a excepção eram os tons mais calmos tocados na sua quitara nos finais do dia e a memória no seu pensamento daquela pele branca carregada de sardas, tão distante quanto o tempo em que a tinha conhecido.

De nada lhe valia jurar ser mais arrumado e saber onde guardava as coisas importantes. O pequeno papel com a morada de Maria Cortez tinha desaparecido antes mesmo das primeiras páginas escritas terem sido colocadas dentro de um envelope.  

* Moore's law is the observation that, over the history of computing hardware, the number of transistors on integrated circuits doubles approximately every two years. The period often quoted as "18 months" is due to Intel executive David House, who predicted that period for a doubling in chip performance . The law is named after Intel co-founder Gordon E. Moore.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s